Everardo Araújo afirma que incidente foi um acidente entre alunos e repudia exposição indevida de criança nas redes sociais
O prefeito de Curralinhos, Everardo Araújo, rebateu nesta quinta-feira (11) declarações feitas por um vereador de oposição, que divulgou em vídeo a versão de que uma criança teria sido agredida em uma escola municipal. Segundo o gestor, a informação é falsa e o episódio se tratou de um acidente entre alunos.
“Mais uma vez nosso amigo vereador de oposição de Curralinhos anda espalhando mentiras do ocorrido. Foi um acidente, algo imprevisível. As escolas do município contam hoje com auxiliares e monitores justamente para dar o apoio necessário aos alunos. Logo após o ocorrido, a criança recebeu total assistência”, destacou o prefeito.
![]() |
Prefeito de Curralinhos rebate fake news de vereador sobre acidente com criança |
De acordo com Everardo, outra criança acabou esbarrando na vítima, que sofreu um corte na testa. O estudante foi imediatamente socorrido, atendido na UBS e depois encaminhado para o hospital de Demerval Lobão, referência da cidade. “Foi dada toda a assistência médica necessária, não houve nenhum tipo de agressão”, completou.
O prefeito ainda esclareceu que a utilização de talas nas mãos da criança, mostrada em imagens divulgadas nas redes sociais, não tinha relação com machucados, mas foi uma medida adotada pela equipe de saúde para evitar que o estudante retirasse o curativo da testa.
Everardo Araújo também destacou a gravidade da divulgação de informações falsas envolvendo menores de idade. “Esse tipo de fake news prejudica a administração pública, passa uma informação que não é verdade e expõe uma criança de forma desnecessária. A própria mãe já se manifestou contrária à exposição das fotos e vídeos do filho”, disse.
O gestor ressaltou que sua administração tem buscado ampliar o cuidado com os alunos. “Antigamente nem auxiliares e nem monitores havia. Nós implantamos esses profissionais para garantir mais segurança e atenção às nossas crianças. Estamos trabalhando sempre para cuidar melhor da nossa população, especialmente da educação e da saúde”, afirmou.
Por fim, o prefeito classificou a atitude do vereador como “infeliz” e reforçou a necessidade de responsabilidade no debate político. “Ninguém deve brincar com educação, saúde e gestão pública. Antes de se manifestar, é preciso buscar as informações verdadeiras”, concluiu.
Fonte: conecta Piauí
Obs: Não escreva palavrões, palavras obscenas ou ofendendo o outro.