A Prefeitura de Curralinhos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), em apoio ao fortalecimento da Cadeia Produtiva da Cajucultura no município, realizou a distribuição de 1.500 (mil e quinhentas mil) mudas de cajueiro anão precoce a Agricultores Familiares dos Assentamentos: Lagoa Nova, Fazenda Nova, Tição, Irajá, Jatobá, Primeiro de Julho, Irmã Doraty e Fazenda Jorge (Lagoa da Merenda). Bem como, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) local.
Ressalte-se que a produção de caju tem representado uma das principais fontes de renda para os produtores rurais do município, pela sua importância econômica e principalmente por ser uma das poucas alternativas de geração de renda no período seco que coincide com a safra do caju.
O caju industrializado apresenta uma diversidade de produtos (diversos tipos de doces e bebidas, óleo, amêndoa, etc), portanto, sua potencialidade de aproveitamento econômico, produz um grande número de empregos, gerando renda e fixação do homem no campo. Esta é uma das atividades do setor primário, que tem o apoio integral da atual gestão do prefeito Everardo Araújo, como parte de uma política pública de desenvolvimento sustentável para o município.
Obs: Não escreva palavrões, palavras obscenas ou ofendendo o outro.