Os alunos que receberam os certificados de conclusão dos cursos, nesse período, foram os das cidades de Piracuruca, Campo Maior, Uruçuí, Antônio Almeida, Piripiri, Landri Sales, Canto do Buriti, Guadalupe, Miltom Brandão, Curralinhos, Miguel Alves, Eliseu Martins, Bom Jesus, Cristino Castro, Ribeira do Piauí, Cristalândia do Piauí, Monte Alegre do Piauí, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Jurema, Várzea Branca e Floriano.
De acordo com a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, até o mês de março, mais de 2.550 jovens estarão inseridos no mercado de trabalho, seja via formal ou através do empreendedorismo. “Nossa missão na última etapa é garantir que pelo menos 30% dos alunos estejam gerando sua própria renda e viemos incentivando muito a empregabilidade por meio da iniciativa empreendedora, que é uma tendência crescente no Piauí”, explica.
Em 2013, o Projovem Trabalhador atuou em 85 municípios do Estado levando capacitação a 8.500 jovens de 18 a 29 anos com o objetivo de promover a criação de oportunidade de trabalho, emprego e renda. A qualificação foi ofertada em duas etapas, na qual os alunos puderam aprender na prática, o conteúdo visto na teoria.
Fonte: Com informações da Assessoria
Obs: Não escreva palavrões, palavras obscenas ou ofendendo o outro.