
Os assaltantes levaram o dinheiro, de valor ainda não calculado. Os reféns foram usados para que empreenderem fuga. A polícia militar e, inclusive homens da Rone, foram para o município empreender diligência para prender os assaltantes.
ATUALIZADO ÀS 13:30
Os quatro reféns do assalto da agência dos Correios de Demerval Lobão, ocorrido nesta quinta-feira, 07, ainda continuam em poder dos assaltantes. Informações de testemunhas apontam que, dentre os reféns estão a gerente dos Correios e um policial militar com mais de 20 anos de corporação. A fuga iniciou no instante da chegada da Polícia ao local do assalto.
Uma professora, que estava em estado de choque e que seria feita de refém, foi liberada pelos assaltantes quando um policial se desarmou e se ofereceu para ser levado em seu lugar.
O filho do policial com toda a família encontra-se chocado com a situação. “Eu acredito muito na polícia. A gente sabe que a polícia. A nossa confiança está em Deus. A gente espera somente que a polícia aja com cautela.”, disse o filho à Rede Meio Norte.
Outras informações apontam que as polícias foram acionadas e as possíveis saídas como ruas, avenidas e BR`s estão fechadas. São três os assaltantes, segundo a Polícia. O veículo tipo Celta, usado na fuga, foi abandonado. Até o momento a falta de informações sobre o outro veículo utilizado é a maior preocupação das autoridades policiais.
ATUALIZADO ÀS 14h17
Assaltantes roubam três malotes dos correios e fazem soldado e três funcionários de reféns.
O coronel Alberto Monteiro Menezes, comandante do policiamento da capital da Policia Militar, afirmou que o assalto à agência ocorreu às 11h30. Segundo ele, três assaltantes entraram na agência dos correios que tem porta giratória, com um deles simulando que era deficiente físico. O falso deficiente entrou na agência de moleta.
Quando entraram, os ladrões anunciaram o assalto e disseram para os funcionários deitarem no chão, tomaram a arma do segurança e levaram três malotes com dinheiro. Após o assalto, os ladrões fizeram de refém o soldado Julivan, da PM, e três funcionários da agência.
Segundo o coronel Alberto Menezes os assaltantes fugiram em um Corsa Classic de placa NIX 4006. Os assaltantes fizeram fraude na placa usando fita isolante no número e transformou em 4008.
O delegado de lagoa do Piauí, César Alexandre, informou à Polícia Civil os três assaltantes, mas como eles deixaram o automóvel há 04 km do local da agência, dentro de uma mata. “Nós vimos os três assaltantes na mata. Não atiramos porque estavam fazendo o soldado de refém”, declarou César.
Os assaltantes só libertaram o soldado Julivan em cima de uma serra. Um helicóptero da Policia Militar foi usado para resgate.
O coronel Márcio, comandante do BOPE, afirmou que foram mobilizados pela PM, os policiais do BOPE e policiais da RONE para fazer o cerco dos assaltantes dos correios.
“Eles estão cercados”, declarou o coronel
O soldado Julivan foi resgatado da serra e levado em uma ambulância para hospital de Teresina. Ele não está ferido, mas foi levado em uma maca porque tem problema renal. O major Ramos, da Força Tática, afirmou que foi preciso caminhar 4km para resgatar o soldado.
Todos os reféns já foram liberados.
Fonte: Meio Norte.
Obs: Não escreva palavrões, palavras obscenas ou ofendendo o outro.